ALTAS TECNOLOGIAS

Entre os dias 2 e 4 de junho



HA

 

Conhecimento, dados geoeconômicos, empresas parceiras, boas ideias e 24 horas de trabalho, são os ingredientes do HackaCity. A maratona mundial que acontece em Cuiabá de 2 a 4 de junho e reúne programadores, desenvolvedores, designers, cientistas de dados e gestores públicos que desenvolvem aplicações com impacto para os cidadãos a partir dos dados fornecidos pela própria cidade.

A coordenação local é da Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secitec) e da Rede Brasileria de Cidades Inteligentes & Humanas. As inscrições para participar ficam abertas até o dia 30 de maio. O lançamento oficial será no dia 02 de junho, às 19h30, no CineTeatro e, nos dias 3 e 4 de junho, a maratona acontece no Goiabeiras Shopping.

HA

 

Para o secretário Domingos Sávio Parreira o equilíbrio entre os recursos humanos e a tecnologia são os diferenciais da maratona. "Cada cidade tem suas particularidades, problemas que precisam ser pensados, melhorados. Os desafios, demandas e visões precisam ser consideradas na solução suas dificuldades. O HackaCity une a ciência e a tecnologia a esses olhares, em busca da inovação para o desenvolvimento de espaços melhores para Cuiabá e Várzea Grande", afirmou o secretário.

O Hackacity foi criado na cidade do Porto -Portugal, em 2015. No ano seguinte, outras cidades pelo mundo aderiram à ideia, assim como Olinda e Recife, que foram as primeiras cidades brasileiras a realizar o evento que agora vem à Cuiabá.

Para trabalhar as soluções, durante 24 horas, os participantes desenvolverão com plataformas de código aberto, como o Fiware, ajudando a solucionar problemas dos cidadãos. O evento explora a premissa, segundo a qual, essas ferramentas têm interfaces simples e poderosas que facilitam o desenvolvimento de aplicações inteligentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas atá o dia 30 de maior, pelo link - https://hackacity.eu/cuiaba/. Para este ano, o Hackacity terá maratonas simultâneas nas cidades de Manchester (Inglaterra), Olinda/Recife e Cuiabá (Brasil). O Hackacity Brazil segue os preceitos de uma Hackathon (maratona de programação).

O objetivo é analisar bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que possam ter impacto positivo na gestão das cidades, ajudando também a fomentar a colaboração entre partes interessadas. (*com assessoria da Secitec)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet