PRAÇA ALENCASTRO

Luzes e cores no Centro Histórico



gustavo duarte

nat

 

As comemorações do Natal cuiabano foram abertas no sábado (9), com a entrega da decoração natalina na Praça Alencastro, no Centro Histórico da Capital. Apresentações  culturais e a chegada do Papai Noel marcaram este primeiro dia, que foi prestigiado por  centenas de famílias, que consagraram a Alencastro, como mais um ponto de lazer da Capital.

Um show de luzes e cores no coração do Centro Histórico. O local, a partir de agora até o Natal, será palco diariamente de apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia.

O evento trouxe ao edifício Maria Joaquina e ao Palácio Alencastro uma decoração iluminada, o Presépio e a Casa do Papai Noel. A iniciativa é da Prefeitura de Cuiabá e as atividades são coordenadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos. Vão até o dia 23 trazendo muitas novidades.

Entretanto, a grande novidade será a partir do dia 16 com a projeção mapeada refletida na fachada da Catedral Metropolitana de Cuiabá que vai revelar um cinema a céu aberto, em uma tela gigante de mais 1300 metros quadrados da mais alta tecnologia, em 3D.

A programação do Natal Iluminado, até o dia 15, pode ser conferida em Agenda Cultural neste site.

Apoiadores

O Natal Iluminado conta com o apoio da Policia Militar, que garantirá a segurança da população cuiabana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - AAC, Clube de Dirigentes Lojistas -CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores - AMAD, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. (*da assessoria da Prefeitura) 

gustavo duarte

nat

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 9º Encontro Indígena
  • Dia: 17 de abril
  • Local: Museu de História Natural - Casa Dom Aquino
  • Informações: 3634 4858
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet