EXPOSIÇÃO

Brinquedos e artesanatos da Apae



apae

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Cuiabá) abriu nesta segunda (11), no Goiabeiras Shopping, exposição de artesanatos e brinquedos pedagógicos produzidos pelos alunos. 

O valor arrecadado será revertido para manter e melhorar a estrutura física da instituição, que tem 50 anos de fundação em Mato Grosso, e conta com doações para promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla.

“Durante a exposição divulgaremos os trabalhos realizados pela instituição ao longo destes 50 anos de fundação e vamos mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla são capazes de desenvolver várias atividades, proporcionando melhora significativa na qualidade de vida dessas pessoas, bem como seus familiares”, diz a presidente da Apae Cuiabá, pedagoga e nutricionista Silvia Cristina Artal.

Juntamente aos produtos produzidos pelos alunos também estarão à venda camisetas e as cartelas de Natal da Apae Brasil, explica Artal. “Com ela, além de ajudar a associação, a pessoa também irá concorrer a cinco carros. Esta ação é realizada em todo o país e nós seremos contemplados com 70% de tudo o que for vendido, valor fundamental para continuarmos nosso trabalho em 2018”, declara.

Para a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, a exposição é a oportunidade para as pessoas conhecerem a Apae. “A instituição conta com o apoio da sociedade e podemos retribuir com a ajuda material que eles tanto precisam. Além disso, este também é um movimento em prol da inclusão social das pessoas com deficiência. É o segundo ano que temos um espaço Apae dentro do Goiabeiras”, informa. 

A exposição poderá ser visitada até o dia 20 de dezembro, das 10h às 22h, no primeiro piso do shopping, em frente a Casa do Pão de Queijo.

APAE CUIABÁ

Com a missão de promover a defesa dos direitos, a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social da pessoa com deficiência, a Apae Cuiabá atende hoje 170 pessoas, em diferentes fases da vida, e é constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras - públicas e privadas.

De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048  de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País. 18,60% foram declaradas pessoas com deficiencia visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência mental. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet