DESTAQUE INTERNACIONAL

Aplicativo "ALMT Interativa"



al

O aplicativo foi criado para simplificar a comunicação entre a casa de leis e a comunidade, que antes era feita pelos canais tradicionais

O aplicativo “ALMT Interativa”, que aproxima os deputados estaduais com a população em tempo real e que foi desenvolvido pela empresa mato-grossense Fidelity Mobile, tornou-se destaque internacional. A Microsoft apresentou a Fidelity Mobile como estudo de caso global de uso do Xamarin para mobile government.

A plataforma foi desenvolvida utilizando o Visual Studio Tools for Xamarin, Azzure e o Visual Studio App Center. O Xamarin permitiu à Fidelity o desenvolvimento do aplicativo nativo em Windows, com compartilhamento de mais de 90% do código para iOS e Android. Toda a ferramenta pode ser testada, assegurando os requisitos de segurança exigidos pela Assembleia Legislativa.

O aplicativo foi criado para simplificar a comunicação entre a casa de leis e a comunidade, que antes era feita pelos canais tradicionais (site, por chamado na ouvidoria e em audiências presenciais).

Por trás do app existe um projeto de inovação aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa Tecnova, gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT).

Este projeto gerou tecnologias disruptivas inéditas no mundo:

* Chat Deputado + Chat Cidadão: Trata-se de uma ferramenta de conversação ou bate papo em tempo real com os mesmos recursos dos serviços de instant messenger tradicionais, como o Whatsapp, que possibilita o envio de mensagens de texto, arquivos, dos cidadãos com os deputados e a assembleia. Para atender aos requisitos da Constituição e do Marco Civil da Internet, todo usuário faz um cadastro prévio antes de utilizar este serviço;

* Web Chat: Sistema para o atendimento das interações do Chat Deputado por meio da intranet integrado ao app. Por meio dele o gabinete do deputado e os setores da assembleia legislativa podem realizar o atendimento a todos os cidadãos;

* Funções sem e com internet: Todos os serviços do aplicativo podem ser utilizados sem internet via SMS sem custos para o cidadão;

* Funções offline: O app permite a navegação sem internet, sem bugs superando um dos grandes problemas do atual ecossistema de aplicativos, pois a grande maioria dos apps no mercado mundial exige uma conexão constante com a internet para realizar funções simples como abrir, navegar, acessar menus.

* Gamificação: Inserida no app com o objetivo estimular os jovens a se engajarem nas questões políticas. Ao interagir com o app os cidadãos ganham pontos, sobem no ranking, conquistam troféus e concorrem ao título de cidadão colaborativo. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 9º Encontro Indígena
  • Dia: 17 de abril
  • Local: Museu de História Natural - Casa Dom Aquino
  • Informações: 3634 4858
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet