IGUALDADE RACIAL

As inscrições vão até sexta (6)



uniafro

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Nepre/UFMT) está com inscrições abertas até sexta-feira (06) para o curso de aperfeiçoamento “Política de Igualdade Racial no ambiente escolar”. 

A atividade será desenvolvida na modalidade Educação a Distância (EaD) nos polos de Cuiabá, Diamantino, Primavera do Leste e em Peixoto de Azevedo, contando com o apoio da secretaria municipal de Educação.

Com carga horária de 210 horas, o curso tem como público-alvo profissionais da educação (docente da Educação Básica ou da Educação Infantil nas redes públicas de ensino; Equipe Gestora ou técnica da Educação Básica; e formadores do Cefapro) e estudantes de graduação regularmente matriculados.

No total são oferecidas 25 vagas em cada um dos polos, sendo três reservadas para ativistas de movimentos sociais.

Segundo a professora Candida Soares da Costa, coordenadora do Nepre, o curso tem o objetivo de capacitar professores, gestores em educação e estudantes para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em atendimento às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. 

“O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE), tem desenvolvido muitas pesquisas nesses 16 anos e desenvolve esse importante trabalho no estado, as formações de Educação Para as Relações Étnico-raciais, publicações das pesquisas, a Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira que acontece anualmente e outros” afirma Candida.

“Inserir essa temática no currículo, nas diversas disciplinas, instrumentaliza todos os cidadãos e cidadãs para atuarem em busca da promoção da igualdade racial, ou seja, estamos capacitando educadores para atuarem por uma sociedade mais justa, a partir de atividades pedagógicas nas diversas áreas curriculares”, completa Zizele Ferreira dos Santos, professora, pesquisadora do Nepre e doutoranda.

O curso de aperfeiçoamento também oferece oportunidade de trabalho para professores atuarem como tutores da atividade. As inscrições também terminam na sexta-feira (06).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nepreufmtcursos@gmail.com ou pelo telefone (65) 3615 8447. (*com assessoria)

Acesse o edital o formulário de inscrição em

https://setec.ufmt.br/processosseletivos?Id=68


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 9º Encontro Indígena
  • Dia: 17 de abril
  • Local: Museu de História Natural - Casa Dom Aquino
  • Informações: 3634 4858
Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet