CHAPADA SUSTENTÁVEL

Turismo é o tema



chap

 

Neste mês comemora-se o Dia Internacional do Turismo e também o do guia. E vai por esse tema a 25ª Feira Cultural Chapada Sustentável, que rola no sábado (12). No mesmo local e horário, na pequena cidade mato-grossense, onde uma parcela significativa da população vem batalhando por uma vida mais saudável.

O turismo é uma das principais atividades que geram emprego e renda para o município e a cidade. O manejo sustentável dos recursos naturais é de grande importância para o turismo, porque  preserva a natureza e promove o desenvolvimento local.

Sendo a Chapada um cenário rico em biodiversidade e belezas naturais, nesta edição, os organizadores da Feira decidiram homenagear os atrativos turísticos, os guias e os empreendimentos que se preocupam, pelo turista e pelo meio ambiente, e que praticam o turismo sustentável.

Na programação, aquela coisa toda que conquista os frequentadores do evento. Muitas brincadeiras para crianças, jogos temáticos, sorteios, e os melhores produtos ecológicos, saudáveis, artesanais e sustentáveis, produzidos na região. 

A música ao vivo e as danças circulares enfeitam e alegram a noite.

As oportunidades para colaborar por um planeta saudável afloram na Feira. Os visitantes podem, por exemplo, descartar corretamente suas pilhas usadas, baterias de celular, lâmpadas queimadas, o óleo de cozinha usado, e agora também as embalagens de aerosóis de alumínio. Esses descartes, que podem gerar renda, vão angariar recursos destinados aos  animais de rua.

PROGRAMAÇÃO

-Audiovisual "Abra-se para as belezas de chapada" de Cecília Kawal
-Música ao vivo com Gabriel Henriques e convidados
-Brincadeiras e jogos temáticos
-Fertilizantes e Verduras com Certificado Orgânico
-Produtos integrais, artesanais, ecológicos e regionais
-Delícias saudáveis 
-Mesa de troca de sementes
-Danças circulares sagradas
-Coleta seletiva de pilhas, baterias de celular, lâmpadas, óleo de cozinha usado e agora também os aerosóis de alumínio

Vale o registro do local onde se realiza a Feira Cultural Chapada Sustentável: rua Quinco Caldas, via de entrada da cidade, Acontece das 17 às 22h. Vamos nessa!!! (*com assessoria)

chap

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • Show com Rogê Além
  • Dia: 24 de maio
  • Local: Observatório N Music Bar - VG
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet