BRASIL X SÉRVIA

Bola, humor e culinária



copa

Toni Kroos, louco pra pegar o Brasil na reta

Um programa de tv, sobre a copa, que chama-se "Zona Mista", nestes tempos de cotidiano russo. Uma das coisas mais divertidas que tenho visto. A copa, eu adoro, e torço para que o Brasil não vire presunto. Durante esses dias de futebol planetário, meu raciocínio fica embutido nas chuteiras. Em 1982, a Itália nos apresentou o salame. E em 2014 fomos iniciados na salsicha da Alemanha. E como foi uma goleada, penso que sentimos ainda o chucrute, que também tem origem germânica.

No intervalo entre esse dois eventos 'gastronômicos' com a bola, que desceram goela abaixo, em 1998, o povo brasileiro degustou a expertise da França no queijo. Queijo, aquele mesmo, que foi definido por James Joyce como o cadáver do leite.

Até que seja decretada a classificação do Brasil para a próxima fase, antes teremos a Sérvia pela frente (o empate serve... ih, que merda); seguindo adiante poderemos experimentar novamente a salsicha/chucrute alemã, ou a pimenta mexicana. A lenda da medicina apregoa que alimentos apimentados nada bons são para o fiofó. 

O México me remete a 2014, quando lá estive, antes da copa no Brasil. Na Riviera Maya, provoquei um pescador mexicano usando o futebol. Meio que desdenhando Chicharito Hernandez, atacante mexicano. O pescador nem pestanejou: "Neymar, el corrupto". 

mexico

O mexicano Chicharito pode apimentar o caminho brasileiro

Mas, calma, que ainda nem estamos garantidos diante da Alemanha ou México. Sérvia é pau, é pedra... seria o fim do caminho?

E voltemos, enquanto as horas não chegam, ao início do texto. Zona Mista. Me diverti muito com um quadro onde os caras ligam (nem sei se ligam mesmo, ou é fake, mas é engraçado) para alguém na hora em que o país dessa pessoa está jogando.

O primeiro dia em que assisti, eles ligaram pro Fabio Porchat, tipo para entrevistá-lo sobre o que estava rolando com ele em cartaz. Foi bem no finalzinho de Brasil e Costa Rica e, durante a conversa, a seleção fez o primeiro gol. Porchat pediu várias vezes para que ligassem depois, chegou a assumir que o futebol é alienante e ele estava alienado torcendo para o Brasil e, ao final, acabou desligando. 

Já nesta segunda (25), o Zona Mista ligou, na hora do jogo Portugal e Irã, para um cara em Lisboa, que trabalha com turismo, em hospedagem. O jogo foi pauleira, emocionante, mas o "portuga" foi atencioso, mesmo percebendo-se que ele tava vidrado na transmissão. Ao final ainda teve que ouvir do apresentador do programa, que a conversa estava atrapalhando ele (o apresentador) a assistir ao jogo. "Sim, amanhã... amanhã você me liga, eu te ligo, seu telefone é este...", disse o portuga. "Não, meu telefone é outro, este é o da minha tia...", disse o Zona. E soletrou número a número, com o coitado do portuga tendo que aguentar o mico.

E segue a copa...

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet