CAMPANHA

Iniciativa da BPW de Várzea Grande



doar

 

A BPW de Várzea Grande promove nos dias 18 e 19 de setembro a campanha “Doando Vidas”, incentivando as mulheres a doarem sangue para atender a demanda diária do Hemocentro de Mato Grosso, que atualmente conta com 15 unidades descentralizadas garantindo sangue e hemoderivados para 100% das transfusões efetuadas em Cuiabá e no interior do Estado. 

A Campanha pretende também orientar quanto a importância da doação de órgãos. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser a única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação.

A campanha “Doando Vidas” foi criada pela BPW pela primeira vez em Cuiabá e agora se tornou uma campanha da BPW nacional. A meta de arrecadar 40 bolsas de sangue por dia sendo que para cada bolsa de sangue são produzidas quatro bolsas.A presidente da BPW em Várzea Grande, Sonia Mazetto, informa que são parceiros da campanha a Secretaria Municipal de Saúde, a Policia Militar e a Associação das Mulheres Revendedoras – Arvend. “A campanha tem o foco de conscientizar principalmente as mulheres para o hábito de doar sempre, seja sangue ou órgãos, uma atitutde em benefício do outro e pela vida”, disse.

A Campanha “Doando Vidas”, estará presente com o ônibus do Hemocentro na Avenida Filinto Muller, na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, das 8 horas até 17:30 horas. O objetivo da campanha em parceria com o Hemocentro é também atrair novos doadores, reforçando a voluntariedade para manter o estoque seguro principalmente quantos aos fatores RH negativos, que são de incidência mais rara na população. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet