CHAPADA SUSTENTÁVEL

Qualidade de Vida é o tema desta edição



chap

 

Dia 10 é o segundo sábado de novembro. Data em que acontece uma nova Feira Chapada Suistentável, que chega à sua 31ª edição. O tema escolhido para o evento desta feita é "Qualidade de vida - Práticas sustentáveis".

Qualidade de vida é o conjunto de condições básicas e suplementares do ser humano que contribui para o bem físico e espiritual dos indivíduos em sociedade. Envolve o plano espiritual, físico, psicológico e emocional; também está  relacionado a saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento.

O conceito qualidade de vida foi criado pelo economista J.K.Galbraith em 1958, veicula uma visão diferente das prioridades e efeitos dos objetivos econômicos de tipo quantitativo.

gab

O músico Gabriel Henriques bate ponto

De acordo com esse conceito as metas político-sociais e econômicas, deveriam ser perspetivadas em termos qualitativos das condições de vida dos homens.

Pela se ter qualidade de vida são alguns fatores são fundamentais. Entre eles, os hábitos saudáveis, os cuidados com o corpo, uma alimentação equilibrada, relacionamentos saudáveis, ter tempo para o lazer e outros hábitos que façam ao indivíduo se sentir bem.

E é bom frisar que qualidade de vida não deve ser confundida com padrão de vida.

Está na hora de reciclar velhos hábitos, procurar o equilíbrio, aprender a conviver com as diferenças entre as pessoas, lidar com a frustração, ter atitudes positivas, sorrir e se alegrar com as pequenas coisas da vida.

Nesta edição, os organizadores da Feira querem mostrar o que a cidade tem a oferecer para contribuir com a qualidade de vida. E, claro, tudo que é encontrado na Feira aponta nessa direção.

A Feira Chapada Sustentável acontece na rua Quinco Caldas, a partir das 17h e estendendo-se até 22h. Como de costume, uma das atrações culturais do evento é o Recanto Literário, uma ação continuada do IESC - Instituto de Estudos Socioculturais de Chapada dos Guimarães, que realiza a  FLIC - Festa Literária de Chapada dos Guimarães, com curadoria de Amélia Alves.

Confira abaixo as atrações para esta edição do evento:

-Participação da Editora e Livraria Umanos
-Leitura e apresentação de poesias dos alunos da escola Rafael de Siqueira
-Mesas de ações; descarte corretamente suas pilhas, baterias de celular, lâmpadas e óleo de cozinha usado
-Delícias saudáveis, integrais, e veganas
-Comidas artesanais
-Decoração sustentável
-Terapias alternativas
-Papéis Reciclados e naturais
-Mesa de troca de semente
-Verduras e adubo com selo de orgânicos
-Produtos da agricultura familiar
-Jogos de tabuleiros temáticos
-Brinquedos artesanais
-Cosméticos veganos
-Danças sagradas circulares
-Música ao vivo

(*com assessoria) 

chap

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet