ARTE ENGAJADA

Leilão pelos animais do Pantanal



adriano miolo

Os leilões estão sendo realizados nas redes sociais do artista e acontecem todas as quintas-feiras

Aconteceu em oito de outubro o arremate da primeira pintura do Leilão Renasça, do artista plástico mato-grossense Adriano Figueiredo, pelo valor de R$ 2.500 reais. O dinheiro foi transferido direto para o Instituto Ação Verde, indicado pelo Coronel Barroso, comandante do Posto de Atendimento Emergencial aos Animais do Pantanal (PAEAS Pantanal). A tela foi feita no portal da Transpantaneira com carvão, cinza e terra coletados das queimadas que ocorreram no local.

Ao todo, 10 obras serão leiloadas com o objetivo de ajudar no combate aos incêndios que atingem o Pantanal e na recuperação de um dos biomas mais ricos do mundo. Os leilões estão sendo realizados nas redes sociais do artista e acontecem todas as quintas-feiras.

Cada obra ficará disponível para lances durante uma semana até que todas elas sejam vendidas. “Todo o dinheiro arrecadado com as vendas dessa exposição, que ganhou o nome de Renasça, será destinado a cinco instituições que trabalham na linha de frente do combate ao incêndio e recuperação do Pantanal”, explica o artista.

Do carvão coletado no local, Adriano fez o preto, das cinzas o branco e da terra os tons de vermelho. Então as telas estão sendo totalmente feitas com materiais coletados das queimadas, tornando o trabalho ainda mais forte e com um gigantesco impacto.

Juntamente com o fotógrafo Taiguara Luciano, os autores da iniciativa exploram o Pantanal, realizando o registro de todo o processo criativo e construindo um documentário do trabalho realizado.

"Parece que foi para isso que comecei a trabalhar com arte: ajudar o que é a minha maior fonte de inspiração. Sabemos que terá todo um trabalho de restauração e estaremos juntos nessa caminhada. Já realizei exposições na Europa, Miami e várias cidades do Brasil, mas nada nunca fez tanto sentido quanto estar aqui hoje", finaliza o artista plástico.

Os lances podem ser feitos via mensagem direta no instagram e facebook (@aff.arte) de Adriano Figueiredo e o próprio artista vai atualizando. (*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet