INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Evento começa nesta 4ª e vai até 6ª



grupo tellus

ia

A programação traz seis palestras abordando a IA em setores distintos, que acontecem entre às 19h e 21h (MT)

Trazendo o tema "Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira", começa nesta quarta (21) e vai até sexta-feira (23/10), a Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Gosso. O evento acontece de forma totalmente online, oportunizando a participação de todos e tem o apoio do CNPq, através da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico tecnológicas. Neste ano, em especial, o foco será sensibilizar e desmistificar a inteligência artificial, mostrando sua importância na vida cotidiana e na sociedade.

A programação conta com 6 palestras que irão abordar a IA em setores distintos: alimentos, produção de dados, segurança e privacidade, reconhecimento de imagens, redes sociais e saúde mental. As palestras acontecem entre às 19h e 21h do horário de Cuiabá.

De acordo com o coordenador do evento, professor Anderson Castro Soares de Oliveira, o projeto proporciona a interação entre cientistas e a comunidade, apresentando a importância da IA na promoção de atividades econômicas e no desenvolvimento regional.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, no link https://doity.com.br/snctufmt .

Além das palestras da Semana, outros eventos repercutindo a mesma temática acontecerão até julho de 2021. (*com assessoria)


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet