DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

Por uma cidadania informada



werneck

Dorothea Werneck, ex-ministra e doutora em economia

Acontece na quinta-feira (03), em Cuiabá, a primeira edição do Diálogos Contemporâneos, no auditório do Tribunal de Contas de MT, às 19h. O evento é realizado pelo grupo sem fins lucrativos e apartidário Multiplicadores de Conhecimento, que tem como objetivo promover o debate público e disseminar o conhecimento que desperte para a cidadania informada, solidária e ativa na construção de uma sociedade mais justa e equânime.

 O evento, que é gratuito, tem como tema principal Crise e Desenvolvimento e é voltado para “todos que estejam interessados e motivados a refletir , partilhar e buscar conhecimento sobre as perspectivas e oportunidades de desenvolvimento num cenário de crise” , explica  Rosângela Saldanha, uma das idealizadoras da iniciativa.

A primeira edição de Diálogos Contemporâneos conta com a presença da ex-ministra do Trabalho, Indústria e Comércio, Dorothea Fonseca Furquim Werneck, também professora doutora em economia.

"Queremos provocar uma inquietação nas pessoas. Entendemos que aqueles que participarem do evento sairão cheio de questões internas, que farão com que eles se mobilizem a buscar novas alternativas para resolver problemas, por exemplo", comenta a idealizadora Mônica Campos.

O grupo Multiplicadores de Conhecimento atua sob os pilares essenciais da filosofia africana Ubuntu, que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas umas com as outras.

Uma tentativa de tradução para a Língua Portuguesa da palavra Ubuntu poderia ser "humanidade para com os outros" ou "a crença no compartilhamento que conecta toda a humanidade".

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail multiplicadoresdeconhecimento@gmail.com . Todos os presentes receberão certificado de participação. (*com Yod Comunicação Integrada)


Voltar  

Agenda Cultural

  • Em Cartaz:
  • 'Natal Iluminado"
  • Dia: 09 de dezembro
  • Local: Praça Alencastro
  • Informações: no link
Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet