LANÇAMENTO

O crime organizado no futebol brasileiro



edilson rodrigues

romario

Romário joga luz nas maracutaias da cartolagem brasileira em seu livro que chega

A Editora Planeta, quase que não conseguiu, mas a Justiça garantiu. Neste sábado (02/09), na 18ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, será lançado o livro "Um olho na bola, outro no cartola – crime organizado no futebol brasileiro", de autoria de Romário, ex-jogador, atualmente senador.

A Bienal é, provavelmente, o maior evento literário brasileiro e foi aberto na quinta-feira (31/08). O quase não lançamento do livro, claro, foi mais uma manobra suspeita da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tentou, na Justiça, impedir o lançamento da obra, alegando que o ex-jogador teria usado para compor o volume informações sigilosas colhidas durante as investigações da CPI do Futebol, encerrada no ano passado.

Na última segunda (28), no entanto, veio o alívio. O juiz Fabio de Souza Pimentel, da 32ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da CBF. O livro, então, segue sua carreira e o senador autografa a obra no próximo sabadão que chega, a partir das 11h, na Praça Copacabana (Pavilhão Verde).

E eu, humilde redator deste site passarinheiro, fico aqui pensando: no Brasil, o Cartola que prestava era aquele da música.


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet