SERVIDOR SOLIDÁRIO

Incentivo à doação de sangue



seges

Equipe da Secretaria de Estado de Gestão em visita ao Hemocentro

Servidores estaduais já estão comparecendo ao MT Hemocentro para doar sangue durante a campanha “Servidor Solidário”, que visa arrecadar alimentos e incentivar a doação de sangue como parte da programação de atividades do mês do servidor.

O secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, os secretários adjuntos da pasta, Carlos Campelo, Ruy Fonseca e Aderson Neto, além de servidores, foram ao MT Hemocentro nesta segunda-feira (09.10) para doar sangue e abrir a campanha. Conforme o gestor, a intenção é incentivar os servidores a irem doar sangue e também ajudar a suprir as necessidades urgentes do único banco de sangue público do Estado.

“É extremamente importante que os servidores não tenham receio e venham fazer esse gesto que não custa nada e pode salvar diversas vidas. Não precisamos esperar que um familiar ou amigo necessite de sangue. Uma vida não tem volta”, acrescenta Modesto.

O servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Luiz Paulo Dario, já é um doador de sangue e também atendeu nesta segunda-feira ao chamado da campanha “Servidor Solidário”.

“Já estamos mobilizando toda a equipe do Detran para participar dessa campanha, tanto com a doação de sangue, como na arrecadação de alimentos. O mais importante é o cunho social, ajudar alguém que pode estar precisando nesse momento. A família Detran estará mais uma vez presente na ação de solidariedade.”

MT Hemocentro

A demanda emergencial do Hemocentro é para ter bolsas de sangue suficientes para utilização em emergências durante o feriado prolongado que começa no dia 12 e vai até o dia 15 deste mês. Para atender ao período, está sendo feito um mutirão de doações até esta quarta-feira (11.10), apenas na sede da Rua 13 de Junho, 1055, Centro Sul. Quem comparecer ao Hemocentro para doar ganhará uma camiseta da campanha.

O Hemocentro é capaz de receber 200 bolsas de sangue ao dia, no entanto, conforme a Diretora Geral do órgão, Silvana Salomão, só são captados em média apenas 100 candidatos a doação ao dia. Destes, apenas cerca de 70 são aptos e realizam o procedimento.

“Agradecemos muito o empenho dos servidores nessa campanha. É extremamente importante para nós, pois a partir daí vamos conhecer novos doadores que podem doar sempre. Não precisamos que estes corredores estejam cheios apenas hoje, mas sempre”, explica.

Qualquer pessoa saudável pode ser um doador. Podem doar sangue quem tem entre 16 a 69 anos, peso igual ou superior a 50kg, que esteja bem alimentado, evitando alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e que tenha dormido bem na noite anterior (4h de sono no mínimo). É preciso também ter em mãos documento oficial com foto.

sang

O secretário Júlio Modesto arregaçou as mangas e fez a sua parte

Programação

Também faz parte da campanha “Servidor Solidário” a doação de alimentos não perecíveis para entrega às instituições filantrópicas credenciadas junto à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). Os alimentos devem ser entregues ao setor de Recursos Humanos de cada órgão.

Integra a programação também o concurso “Família Servidor”, que escolherá o núcleo familiar que possui maior quantidade de membros que são servidores públicos efetivos ou comissionados, ativos ou aposentados.

Para participar basta efetuar a inscrição até o dia 16 de outubro no site da Secretaria de Estado de Gestão (http://www.gestao.mt.gov.br/index.php) preenchendo o formulário disponível no portal. A intenção é valorizar os servidores que dedicam a vida ao funcionalismo público servindo à sociedade e comemorar a data. (*da assessoria da SEGES)

Consulte o regulamento da campanha Servidor Solidário no link...

http://www.gestao.mt.gov.br/temp/REGULAMENTOGERALDOSERVIDORSOLIDARIO.pdf


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:

  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet