HIP HOP CONTEMPORÂNEO

Com atrações regionais e nacional



hip hop miolo

 

O Instituto Mulheres Negras (Imune) em parceria com o coletivo Favela Ativa e o Coletivo de Cinema Negro Quariterê realizam a 2ª edição do evento “Agitando a Resistência Negra”. Dentro da programação, acontece, neste domingo (20), a partir das 15h, na Praça Cultural do Jd. Vitória, o Festival HipHop Contemporâneo, que traz atrações regionais do Hip Hop.

A programação completa do "Agitando a Resistência Negra", já divulgada aqui no tyrannus, prossegue até a segunda-feira e pode ser conferida no link

https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/13724/agitando-a-resista-ncia-negra

No show cultural “Agitando a Resistência Negra -  Festival Hip Hop Contemporâneo” estarão presentes artistas que movimentam a cena da cultura urbana como cantora Luisa Lamar, Sharamandaya, Shirlei Black, o rapper Ahgave, Mc mestrão, Dj Helinho, os grupos Gênesis Rap, Conduta do Gueto e The Brothers Funk. Para os B-boys e B-girls, a batalha de break dance tem premiação de até R$300 para o 1ª lugar. Além das atrações, o evento conta com um espaço kids para a família poder se divertir despreocupada. 

Para potencializar o encontro, a programação recebe a presença do rapper, cantor, e escritor, Gog poeta. Pioneiro no HipHop brasileiro, é reconhecido como poeta do Rap Nacional por passar a mensagem da periferia em suas ideias e letras. Para Lígia, integrante do coletivo Favela Ativa e uma das organizadoras do evento, “o Festival Hip Hop contemporâneo dentro dessa perspectiva, leva a comunidade mato grossense pra dentro da periferia, para vivenciar as boas energias e lutas desse Periferia que TB é rica de arte. Uma conexão entre os mais velhos e os mais novos para fortalecer esse elo de bem viver.”

O show cultural evidencia de forma simbólica a vida da população periférica e negra. O projeto promove uma reflexão de como essa população constrói um Matogrosso para fortalecer suas raízes e suas ideias. As expressões do HipHop afirmam uma história de sobrevivência repleta de luta e manutenção de afetividades que, por meio da cultura, reforça a identidade da periferia.

O Instituto Imune, coletivo Favela Ativa e Quariterê convidam a comunidade cuiabana para prestigiar o show cultural “Agitando a Resistência Negra -  Festival Hip Hop Contemporâneo” e fazer parte dessa agenda que celebra a resistência, os modos de vida, artes e as lutas negras com rodas de conversas, mostra de cinema negro, show e muito mais nos formatos presencial e online. (*com assessoria) 

 

SERVIÇO

O QUE: Festival HipHop Contemporâneo
QUANDO: domingo (20), a a partir das 15h
ONDE: Praça Cultural do Jd. Vitória
PONTO DE REFERÊNCIA: Escola Dejany Ribeiro e/ou Polícia Comunitária 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet