BIBLIOTECAS PÚBLICAS

Atividades de 29 a 31 de março



secel-mt

biblio miolo

Esta é mais uma etapa do Projeto Revitabibliotecas, que promove ações de revitalização nas bibliotecas públicas e comunitárias

Gestores e servidores que atuam em bibliotecas públicas e comunitárias de Mato Grosso participam nos dias 29 a 31 de março de uma capacitação gratuita sobre gestão de bibliotecas voltada à melhoria na administração das unidades que funcionam nos municípios. A atividade irá reunir representantes de 16 cidades, e integra o programa de formação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

As inscrições estão abertas para os servidores e gestores de bibliotecas dos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá, Campo Verde, Diamantino, Canarana, Chapada dos Guimarães, Jangada, Várzea Grande, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. 

A capacitação será realizada na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá. Nos dias, serão abordados os temas "Diretrizes e Orientações Básicas: Organização e Gestão de Biblioteca Pública" e "Organização de Acervo: Classificação e Sinalização e Democratização da Informática". Também haverá aulas práticas e visita guiada com os participantes, que poderão conhecer melhor sobre o funcionamento da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, a maior de Mato Grosso.

Esta é mais uma etapa do Projeto Revitabibliotecas, que promove ações de revitalização nas bibliotecas públicas e comunitárias, incluindo melhorias de infraestrutura, capacitação de agentes, inclusão e engajamento social nas comunidades. “O projeto busca ressignificar o conceito de biblioteca, desde a organização do espaço físico até os serviços prestados ao cidadão, transformando os espaços em equipamentos culturais vivos e atrativos”, explica a coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, Waldineia Almeida.

Além da capacitação, haverá entrega de 234 exemplares de livros publicados por meio de projetos aprovados no Edital Estevão de Mendonça de Literatura e MT Nascentes, da Secel, mais um computador e três pufes. 


SERVIÇO

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e este ano completa 110 anos de existência. Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá.

Mais informações: (65) 3613-9240 ou (65) 3613-9230.

Inscrição pelo link: https://forms.gle/J3hDMzKR7YosDUpv8


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet