NESTA TERÇA

Filme e cantoras de selo independente



alemão

Leandra Leal em cena de "Alemão 2"

Recém-lançado no circuito comercial e ainda inédito em Cuiabá, “Alemão 2” (José Eduardo Belmonte, 2022, 110’) é atração presencial nessa terça-feira, 03 de maio, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. A sessão integra o projeto “Encontros com Cinema” e a agenda de comemorações dos 80 anos da abertura do Cine Teatro Cuiabá (inaugurado em 23 de maio de 1942). 

A produção tem classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos estão a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá. 

Antes do longa, a partir das 19h, acontece performance musical de Bia Trindade e Izafeh (cantoras do selo independente Sumac Records).

Sobre “Alemão 2”

A trama de "Alemão 2" se desenvolve no complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro. O policial civil Machado e seus comandados, Ciro e Freitas, executam uma missão secreta: a prisão de um grande líder do tráfico de drogas. Supervisionados pela delegada Amanda e seguindo as pistas de um informante, a ação sofre uma emboscada. Foragidos, os policiais são caçados por traficantes. Enquanto isso, no centro de operações, Amanda conduz uma investigação sobre o ocorrido e orienta o grupo a sair do Alemão com vida.

“Alemão 2” foi lançado nacionalmente no dia 31 de março e é distribuído pela Manequim Filmes, selo da distribuidora Vitrine Filmes (presente há mais de 12 anos no mercado brasileiro) que pretende ampliar presença no mercado e alcançar novos e maiores públicos. O filme contou com ampla divulgação nas TVs aberta e fechada, além de parceria com os canais Telecine e com o Canal Brasil. Para 2022 a Manequim Filmes pretende lançar nacionalmente os filmes “Nosso sonho”, de Eduardo Albergaria, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha, e “Meu sangue ferve por você”, dirigido por Paulo Machline, Filipe Bragança & Giovana Cordeiro, que conta a história de amor à primeira vista entre o cantor Sidney Magal e sua esposa Magali.

sumac

Bia Trindade

Sobre a SUMAC Records

A sessão de “Alemão 2” será precedida pela performance musical das cantoras e compositoras mato-grossenses Bia Trindade e Izafeh, que compõem o casting do selo independente Sumac Records. O selo é uma iniciativa que, desde 2020, busca responder aos anseios de novos talentos da música, trabalhando colaborativamente por projeção. 

O selo, que atua como produtora e canal de mídia, foi criado pelo músico Lucas Oliveira. Ele decidiu deixar o emprego de oito anos como oficial do Exército para se dedicar ao trabalho de produtor musical, que começou em um home estúdio um pouco antes do início da pandemia. A Sumac tem um canal no Youtube com mais de dois mil inscritos e conta com mais de uma dezena de profissionais que trabalham com gravação, produção e divulgação dos projetos. Desde 2021 o estúdio se transformou em espaço cultural e atualmente realiza projetos como o “Baguncinha Festival”, que realizou a sexta edição no último domingo (1º de maio). Conheça mais sobre a Sumac no Instagram @sumacrecords. (*com assessoria)

sumac

Izafeh

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet