CASA CUIABANA

Exposição "As brasileiras etnias"



cult etnias

 Obra de Deuseni Félix

A exposição "As brasileiras etnias", que reúne obras de artistas regionais sobre ancestralidade indígena e africana, foi aberta na última sexta-feira (27), na Casa Cuiabana. Com curadoria de artistas Ailton Reis e Maria Angélica C. Schimidt, são aproximadamente 40 trabalhos que se revezam entre telas e fotografias, todos dedicados aos povos originários do Brasil, à beleza da cultura regional e a ancestralidade da população afro. 

A mostra é gratuita e reúne poesias, fotografias, artesanato, telas e esculturas. Entre os artistas participantes estão Airton Reis, Luciene Carvalho, Zita Eliney da Conceição, Zeila Cecília Conceição, Célia Maria Leite, Carmen da Cunha Moraes, Rai Reis, Daniel Meneguini, Henrique Santian, Geraldo David, Herik Richard, Jana Pêssoa, Priscila Freitas, Banavita, Deuseni Félix, Odete Venâncio, Nadja Lammel, Nivea Castro, Dayana Trindade, Márcio Aurélio dos Santos e J. da Silva Sousa.

Um debate é importante, não por viés político, mas por uma perspectiva da ancestralidade e apropriação do que seja um contexto de respeito a dignidade cultural brasileira. Os ataques ocorrem diariamente e somos permissivos a isto, quando não levamos a um diálogo e conscientização. "Somos produtores de mudança e temos que nos apropriar desses movimentos. Culturalmente, politicamente e sensíveis ao debate”, adianta Dayana Trindade, uma das artistas da exposição coletiva.

"As brasileiras etnias" fica aberta à visitação gratuita até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Casa Cuiabana é um espaço Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) destinado à realização de cursos, oficinas, exposições, workshop, palestras, seminários, shows e eventos variados, com o objetivo de formar pessoas nos segmentos de artes plásticas, artes cênicas e música. (*com assessoria da Secel-MT)

cul etnias

 

 

SERVIÇO

O QUE: Exposição “As Brasileiras Etnias”
ONDE: Centro Cultural Casa Cuiabana (avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes, Cuiabá)
QUANDO: de 27 de maio até 30 de junho
VISITAÇÃO:  segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
QUANTO: entrada franca

etnias miolo

Obra de Dayana Trindade

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet