CINE TEATRO

"Seguindo todos os protocolos", nesta 3ª



protocolos

 

A desorientação sobre como proceder em encontros amorosos casuais no contexto do ápice da pandemia de Covid-19 é o mote de “Seguindo todos os protocolos” (2022, 74’), do pernambucano Fábio Leal, atração desta terça-feira, 05 de julho, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. A exibição integra a campanha de lançamento nacional no circuito independente do filme distribuído pela Vitrine Filmes. A sessão tem classificação indicativa 18 anos. Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá. 

O filme:

“Seguindo todos os protocolos” acompanha Francisco em seus dias de rígido isolamento social preventivo do vírus da Covid-19. Depois de ficar 10 meses sozinho, cansado das relações virtuais, o rapaz decide ter um encontro para finalmente transar. Para isso, ele então pesquisa formas de fazer sexo seguindo todos os protocolos. Sobre o filme, o cineasta Kleber Mendonça Filho declarou: “Engraçado de uma forma que não lembro de ter visto ou sentido nos filmes brasileiros dos últimos anos”.

Bruno Ghetti, crítico da Folha de São Paulo, destacou, em matéria publicada no jornal em 30/06/2022: “Leal fala da solidão, da internet como salvação, sobre visões distintas sobre seguir regras. Também trata do medo do futuro, do subemprego na crise pandêmica. E, é claro, da tragédia das mortes no país, com o noticiário despejando a indiferença presidencial diante de todo o caos. Em pouco mais de uma hora, o filme consegue ser o mais completo feito até agora sobre a pandemia”.

“Seguindo todos os protocolos” recebeu o Prêmio Helena Ignez de destaque feminino (destinado à produtora executiva do filme, Juliana Soares) na 25ª Mostra de Tiradentes, em 2022, além de ter sido exibido em festivais como o Frameline (San Francisco International LGBTQ Film Festival, nos EUA, em 2022). (*com assessoria)

protocolos

 

 

SERVIÇO

O QUE: exibição do filme brasileiro "Seguindo todos os protocolos"
QUANDO: terça-feira (5), às 19h30
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: ingressos a 10 e 5 reais
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos
INFORMAÇÕES: 65 2129-3848 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet