PROJETO LITERAMATO

Oito autores(as) participam



literamato miolo

 

O Projeto Literamato – Produção e Difusão de Literatura Mato-grossense realiza nos dias 12, 13 e 14 de julho, a partir das 19h, lives com oito autores participantes da iniciativa. O evento, que será transmitido pelo YouTube (Clique aqui) - https://www.youtube.com/watch?v=RwFYhhtE_kg, tem como objetivo promover o debate sobre a produção literária no estado. Para participar se inscreva no canal e ative as notificações.

Na primeira noite, participam da discussão Alexandre Rolim, Victor Angels e Wudson Marcelo. Na quarta-feira (13), é a vez dos autores Odenir de Oliveira e Divanize Carbonieri.

Fechando a programação da rodada de debates, na quinta-feira (14), será a vez de Icléia de Lima, Eduardo Mahon e Marta Cocco. A mediação fica por conta do consultor em Planejamento e Gestão Cultural da Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural (Amiscim), José Paulo Traven, e dos convidados Márcio Alves da Silva e José Carlos Patrício.

A iniciativa é executada pela Amiscim, em parceira com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGEL) / Universidade Estado de Mato Grosso (Unemat), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

De acordo com José Paulo Traven, esta é uma oportunidade para o público conhecer um pouco mais sobre os autores mato-grossenses e suas produções. “Além disso, vamos falar sobre a importância de iniciativas como a Literamato para a difusão e acesso do público à produção literária”.

O projeto

Com a proposta de preencher uma lacuna e suprir falhas de difusão significativa de livros da literatura mato-grossense contemporânea, o projeto Literamato – Produção e Difusão de Literatura Mato-grossense está em plena execução. Da primeira edição do projeto, estão sendo distribuídos 12 mil livros de autores reconhecidos e premiados do estado, para bibliotecas públicas, escolares e comunitárias.

São eles: Passagem Estreita – Divanize Carbonieri, Sinais de Chegadas – Odenir Pinto De Oliveira, Não Presta Pra Nada – Marta Cocco; O Vírus Do Ipiranga, Galileu Dançou Por Muito Menos, Resumo Da Ópera e Paraíso Em Fuga – Eduardo Mahon; O Bibliófago – Isabela Torezan, Tikare Alma-De-Gato – Alexandre Rolim, Passado A Limpo – Icléia Rodrigues de Lima, Mundo Dos Sonhos – O Ferreiro e A Cartola” – Victor Angels; e As Luzes Que Atravessam O Pomar – Wuldson Marcelo.

O projeto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Assembleia legislativa e Amiscim. (*com assessoria)

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet