Segunda, 01 de março de 2021, 16h28
LEI ALDIR BLANC
Iniciativa do Instituto de Mulheres Negras

Redação*

afroteca capa

 

afroteca miolo

 

O Instituto de Mulheres Negras (IMUNE) inaugura no dia 03 de março às 10:00, a Afroteca Comunitária Carolina Maria de Jesus, projeto que conta com fomento da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). 

O projeto foi aprovado no Edital MT Nascentes, segmento de implantação de bibliotecas comunitárias e consiste em compor acervo bibliográfico temático, que permita à população cuiabana e mato-grossense obter dados, acessar pesquisas, conhecer e reconhecer as contribuições africanas e afrodescendentes nas diversas áreas do conhecimento. 

A proposta inédita de implantação da Afroteca Comunitária Carolina de Jesus tem por objetivo tornar acessível à população, de diferentes faixas etárias, obras de autores negros brasileiros e estrangeiros, e/ou autores que tenham como tema principal a cultura e os povos do continente africano, as relações étnico-raciais, a população afrodescendente nos países da diáspora africana e temas correlatos.

A afroteca (biblioteca afro) funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 no Centro Cultural Casa das Pretas (veja no mapa https://goo.gl/maps/SFGDmXqTsnxQc83U6), localizado em frente à Praça da Mandioca, no centro histórico de Cuiabá. Durante a inauguração será obrigatório o uso de máscara (cobrindo o nariz e a boca), assim como a higienização das mãos com álcool.

As escolas públicas que desejarem conhecer a Afroteca podem realizar agendamento de visita ao Centro Cultural Casa das Pretas através do e-mail projetocasadaspretas@gmail.com .

Os títulos ficarão disponíveis para consulta no próprio espaço, não haverá empréstimo. Nos próximos meses esperamos receber autores e autoras negres para trocar experiências sobre a produção editorial, realizar lançamento de livros, atividades formativas, ações de incentivo à leitura e eventos culturais.

SERVIÇO:

O QUE: Inauguração da Afroteca Carolina de Jesus
QUANDO: dia 03 de março de 2021 às 10:00
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
INFORMAÇÕES: pelo telefone (65) 99900-6879 e pelo email projetocasadaspretas@gmail.com 

afroteca capa

 

afroteca capa

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/