Sábado, 03 de abril de 2021, 16h03
BOICOTE
Infelizmente, uma ação necessária

lorenzo falcão

boicote

 

O tyrannus sempre foi divulgador e apoiador da cena cultural mato-grossense. Esse é o principal foco deste endereço, criado em 2010, inicialmente como blog, mas que se tornou site em 2012. Também reportamos notícias relacionadas às artes em todas as regiões do Brasil e em outros países.

Por causa dessa situação pandêmica planetária, cabe-nos registrar aqui que não incentivamos ninguém a participar de eventos culturais presenciais. Por uma questão de responsabilidade. E creio que todos os veículos de comunicação de qualquer lugar do mundo, também deveriam assumir essa mesma postura.

Claro que em cidades onde a pandemia está relativamente sob controle, com baixo número de contaminações e de óbitos, a realidade é outra. Mas, no Brasil, de ponta a ponta, em todas as regiões, a situação é gravíssima, com o vírus se espalhando ferozmente e o número de mortes crescente. 

Por esse motivo informo aos leitores e artistas que nos procuram para divulgar suas ações que o tyrannus, enquanto a situação da pandemia permanecer fora de controle, não vai divulgar eventos culturais que aconteçam no plano físico, que estimulem a presença do público. Vamos apoiar e noticiar somente as iniciativas que ocorram virtualmente, com transmissões e registros através da internet.

Para aqueles que não concordam com esse boicote aos eventos presenciais, posso até pedir desculpas. Mas também peço que compreendam a minha iniciativa. 

Biossegurança

A produção de eventos artísticos envolvendo muitas pessoas, em si, já é uma ação que envolve riscos. Mas essa é uma outra situação, já que envolve os fazedores das artes e, em alguns casos, um grupo de artistas, produtores e técnicos que terão que conviver por determinados espaços de tempo, fisicamente. 

Nessas ocasiões é necessário que os protocolos da biossegurança sejam seguidos radicalmente. Para encerrar, aqui estou implorando pra que isso seja feito por todos aqueles que têm passe livre aqui no tyrannus.    


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/