Segunda, 26 de abril de 2021, 13h34
EM CARTAZ
Montagem da Cia. Barata de Teatro

tyrannus*

fred gustavos

BARATA

 

"Arte Barata" é um espetáculo coletivo independente da Cia Barata de Teatro, que foi criado no ano de 2017 a partir de experimentações dos integrantes do grupo enquanto estudantes, na época, da MT Escola de Teatro.

Hoje, 2021, o espetáculo está na era “D” Digital, programada para ser exibida de 26 a 30 de abril, às 20h, no canal do Youtube do Cine Teatro Cuiabá, inclusive com tradução em libras. Antes das apresentações alguns dos atores farão uma live, um bate-papo, através do Instagram da @ciabaratadeteatro.

A peça que conta a história de Vicente um artista plástico autômato usado para produzir obras de arte em série, busca levantar discussões envolvidas nas relações de interesses individuais e coletivos que se sobressaem em detrimento da valorização dos artistas e suas criações no mercado artístico e cultural. Como instrumento de fortalecimento do discurso o grupo se utiliza de uma estética moderna com elementos tecnológicos em contraponto aos personagens que fazem referência a diversas camadas de uma sociedade conservadora.

fred gustavos

BARATA

 

A reflexão proposta se mostra ainda mais latente nos tempos atuais de pandemia da Covid-19, uma vez que a distopia abordada em cena retrata um universo em que duas realidades, se interligam levando o público a uma identificação com a temática e consequentemente um maior envolvimento com a reflexão proposta.

A Cia Barata de Teatro sendo um grupo consciente da força da arte como um meio para questionamentos políticos e sociais, entende a importância do projeto quando o mesmo se mostra inclusivo, reflexivo e original.

Esse projeto é realizado pela Lei Aldir Blanc, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá e Governo Federal. 

fred gustavos

BARATA

 


FICHA TÉCNICA:

Dramaturgia: Talita Figueiredo 
Atuação : Danielle Souziel, Elisa Carolina , Geovanne Rodrigues, Ismael Diniz, Junior Faria , Maykon Castrovicky e Talita Figueiredo.
Iluminação: Marcelo Peske 
Sonoplastia: Jair Junior 
Cenário e Figurino: Jane Klitzke 
Foto e Arte: Fred Gustavos
Produção: Juciney Fernandes
Duração: 50 Minutos
Classificação Etária: Livre

 

SERVIÇO:

O QUE: lives e apresentações do espetáculo cênico Arte Barata, com a Cia Barata de Teatro
QUANDO: de 26 a 30 de abril
LIVES: bate-papo com integrantes da Cia, a partir das 19h, no instagram @ciabaratadeteatro
APRESENTAÇÕES: a partir das 20h, no canal do youtube do Cine Teatro Cuiabá

(*com assessoria)

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/