Segunda, 10 de maio de 2021, 19h54
LUIZ RENATO
"A filha da outra"

Dayanne Santana*

luiz

 

O escritor Luiz Renato lança o livro “A filha da outra”, nesta terça-feira (11), às 9h, no canal da Diretoria Regional de Ensino de Tangará da Serra no Youtube. A publicação do livro foi contemplada pelo edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Em live com o tema “Família e Escola: duas instituições a serviço da formação de leitores”, Luiz Renato se une aos professores Sidnei Boz e Claudiomar Pedro da Silva, para discutirem sobre o papel das instituições na formação de novos leitores.

Durante a live o autor irá sortear alguns exemplares do livro para os participantes do evento. “A filha da outra” é uma homenagem póstuma à memória da avó materna do autor, Amália Baptista de Souza, contadora de “causos” que iluminaram sua infância na então pacata Maringá (PR), onde nasceu.

A primeira live, de mesmo tema, foi realizada junto ao Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas. Ainda no mês de maio ocorrerão outras duas, sendo uma no dia 26 de maio, às 19h, no canal do IFMT Campus Barra do Garças. E a última com a participação de parceiros de Sorriso e Sinop, com data a ser definida.

Luiz Renato de Souza Pinto é graduado em Letras, pela Universidade Federal de Mato Grosso (2001), mestre em História pela mesma universidade (2005) e doutor em Literaturas em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012). É autor de Cardápio Poético (1993); dos romances Matrinchã do Teles Pires (1998); Flor do Ingá (2014) e, em parceria com o pernambucano Carlos Barros, Duplo Sentido (2016), de crônicas; Gênero, número, graal (2017), poesias. (*da assessoria da Secel)


SERVIÇO

O QUE: Live de lançamento do livro “A filha da outra”, de Luiz Renato
QUANDO: 11 de maio, terça-feira, às 9 horas da manhã
ONDE: Canal do DRE Tangará da Serra no Youtube
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=F5_4sxxjkZs


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/