Segunda, 24 de maio de 2021, 15h43
NARRATIVAS E MEMÓRIAS
Evento virtual, inscrições até o dia 27

Redação*

diaspora miolo

 

Entre 31 de maio e 2 de junho, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, por meio de um consórcio internacional de universidades, o ciclo de palestras "Narrativas e Memórias Afro-Diaspóricas". O evento tem por objetivo pautar o tema com enfoque na educação, na arte e na museologia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de maio, pela internet, no link https://www.even3.com.br/afrodiasporicas2021/ . O evento acontece de forma virtual.

No dia 31, o tema da mesa redonda será "Memória, patrimônio e autoria negra: implicações educativas", no dia seguinte "Narrativa e memória na música brasileira: de Dona Ivone Lara a Luedji Luna" e, finalizando, no dia 2, "Museologia e Literatura de Mulheres Negras".

O evento é organizado pelo Consórcio Internacional Pesquisa e Produção de Conhecimento dos Espaços Afro-Diaspóricos, Luso-Brasileiros e Caribenhos, composto pela UFMT; The University of The West Indies, St. Augustine; University of Tennessee; Universidade Regional do Cariri; Tuskegee University; Universidade Federal do Ceará; The University of Guyana; University of Georgia; Universidade Federal do Pernambuco e Universidade Federal da Bahia. (*com site da UFMT)


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/