![]() |
|
Terça, 28 de dezembro de 2021, 20h21 REVISTA PIXÉ A nova edição chegou com 2022 lorenzo ![]()
No dia primeiro do ano que chega aterrissa na rede mundial dos computadores, conforme se dizia num antigamente recente, a edição número 28 da Revista Pixé. Uma publicação de literatura e artes. Me lembro da sua primeira edição despencando na rede - uma edição piloto, em março de 2019. De lá pra cá venho acompanhando-a e colaborando sempre que possível. Pixé e Tyrannus, aliás, têm parceria selada. A nova edição só rola 1º de janeiro, mas seu diretor e editor, Eduardo Mahon, autorizou-nos a tascar spoilers da nova publicação, antecipando uma lasca do que vem por aí.
![]()
Pixé 28 está até na tampa de poesia. Como sou, preferencialmente poeta, gostei demais e fotografei recortes em versos de alguns colaboradores desta edição, que publico abaixo. Assim como, alguns recortes e/ou detalhes do trabalho do argentino Geraldo Feldstein, artista visual convidado neste número da revista. No editorial, pra variar, aquela provocação que sempre existe e que nos faz pensar: "Talvez seja esse o maior dilema de nossa época. Ao olhar para trás, é impossível que qualquer intelectual minimamente sensivel não se mostre indignado." ![]()
É isso e a visitação do tyrannus terá que se contentar com pequenos trechos dos poemas, sem a menção de quem os escreveu. Pois bem: 29 escrevinhadores e mais o artista visual já citado, estão presentes. Replico abaixo o expediente da Pixé inaugural de 2022: Direção Geral e Edição: Eduardo Mahon ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
|
|
Fonte: Tyrannus Melancholicus Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/ |