Segunda, 14 de fevereiro de 2022, 18h16
LANÇAMENTO
No Cine Teatro, entrada franca

lorenzo

cururueiros

 

No sábado (19) o Cine Teatro Cuiabá recebe mais uma ação do Movimento Vambora. A partir das 19h, com entrada franca, acontecem apresentações musicais e, logo em seguida, a exibição do documentário "Cururueiros do Pantanal". 

A iniciativa se dá por intermédio da Assembleia Legislativa-MT e Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. O evento marca o lançamento físico do documentário, realizado no primeiro semestre de 2021, que não foi lançado, devido a pandemia. Dessa forma, no sábado, o documentário terá sua primeira exibição presencial, mas o público deverá seguir as medidas de contenção da covid 19.

A noite será aberta com apresentações de cururueiros, seguida pela participação da banda Siriri Elétrico. Dirigido por Vicente Delgado, o doc. entrevistou cururueiros em Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço. Também participam estudiosos e especialistas na viola de cocho, como o autor de diversos livros com temas diversos que se entrelaçam entre música e história de Mato Grosso, Abel Dy Santos, e o artesão de violas de cocho, Alcides Ribeiro. 

Movimento Vambora

Nascida no ano passado, a Associação Movimento Vambora, surgiu e rapidamente se fortaleceu a partir de vários movimentos. É uma associação resultante da junção de movimentos de artes cênicas, de mulheres, negros e LGBTQIA+, que vem atuando na defesa e construção de projetos, unindo diversos segmentos das artes. 

SERVIÇO:

O QUE: disponibilizado na internet o documentário "Cururueiros do Pantanal"
ONDE: no link https://www.youtube.com/watch?v=dBYjkkB5w7c

 

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/