Quarta, 27 de abril de 2022, 15h33
MOSTRA MIRALUZ
Coletivo nasceu há oito anos

Redação*

miraluz miolo

Com espírito coletivista e amor ao cinema, a Miraluz Films nasceu através de um grupo de amigos apaixonados pela sétima arte

O Coletivo Audiovisual Miraluz está completando 8 anos, desde a exibição de seu primeiro filme, “Sísifo”. Ao longo desse período foram realizados, entre lançamentos e pós-produção, mais sete curtas-metragens.

Uma ocasião oportuna para promover a primeira Mostra Miraluz, que vai exibir as produções já lançadas pelo coletivo e também promover a estreia do documentário "Areão", a obra mais recente do grupo, realizada este ano.

Com espírito coletivista e amor ao cinema, Miraluz Films nasceu.  Um grupo de amigos apaixonados pela sétima arte que há 8 anos tem essa ânsia de produzir obras audiovisuais. A Miraluz irá exibir seus curtas e conversar/debater sobre produção independente, processos criativos, distribuição e perspectivas audiovisuais nesta quinta e sexta-feiras (dias 28 e 29 de abril), no YouTube e Facebook do coletivo. A programação tem início às 19h30 nos dois dias.

Essa mostra foi financiada pelo edital Movimentar da Secel-MT, que visa fomentar projetos de ações culturais com o objetivo de fortalecer e reestruturar o setor produtivo dessas áreas em Mato Grosso, que estão sofrendo impactos causados pelas ações necessárias de contenção da pandemia da covid-19.

Confira a programação:

28/04

"Sísifo" (de Valdecy Azambuja, 2014, 3 minutos);
"Risos na Madrugada" (de Felippy Damian e Valdecy Azambuja, 2015, 11 minutos);
"A Primeira Morte de Pedro" (de Felippy Damian, 2015, 11 minutos);
"Se Acaso a Tempestade Fosse Nossa Amiga, Eu me Casaria com Você" (de Felippy Damian e Wuldson Marcelo, 2015, 20 minutos);
Mediação: Francisco Krauss.

29/04

"Aquilo que me Olha" (de Felippy Damian, 2018, 26 minutos);
Lançamento "Areão" (de Felippy Damian, 2022, 47 minutos)
Mediação: Francisco Krauss.

miraluz capa e miolo

Oito produções serão exibidas nestes dois dias, com direito a conversações e debates em seguida

 

SERVIÇO

O QUE: Coletivo Audiovisual Miraluz 
QUANDO: dias 28 e 29 de abril, às 19h30
ONDE: no youtube e no facebook do Coletivo Audiovisual Miraluz

 

(*com assessoria)


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/