Segunda, 01 de agosto de 2022, 14h59
CINE TEATRO
Filme esteve em eventos internacionais

lorenzo

mar miolo

 

O Cine Teatro Cuiabá exibe, nesta terça (02), às 19h30, o documentário "Virar mar", uma coprodução Brasil/Alemanha, assinada por  Philipp Hartmann e Danilo Carvalho. A  classificação indicativa é para 10 anos e os ingressos custam 10 e 5 reais.

"Virar mar" já foi selecionado e recebeu algumas distinções em eventos cinematográficos internacionais na Alemanha, Brasil, Argentina, Itália e Portugal. Oficialmente, porém, a Vitrine Filmes, lançou o documentário somente na semana passada (28/07).

A narrativa audiovisual explora a água como metáfora física e metafísica e como pano de fundo da existência humana. Um ensaio entre documentário e ficção, entre o Sertão Brasileiro e os pântanos de Dithmarschen no norte da Alemanha. Em destaque os dramas na observação do cotidiano em tempos de mudanças climáticas. 

Pesquisa rápida do tyrannus flagrou críticas positivas em alguns sites. Para o site http://revistadecinema.com.br/ , o documentário, que tem pitadas de ficção, "aborda a sustentabilidade, estabelecendo, mais do que um diálogo entre os dois países e suas situações, ao mesmo tempo, contrastantes e semelhantes, uma indagação filosófico-estética sobre o estado do mundo e a destruição da natureza pelo capitalismo." 

 

 

 

 

 


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/