Segunda, 29 de outubro de 2012, 23h00
7ª ARTE
Para saber sobre crítica de cinema

Redação

Goudet tem livro publicado sobre Tati

A partir desta terça (30) e até a próxima sexta-feira, o Sesc Arsenal promove a oficina "História, teoria e prática da crítica de cinema", com o especialista francês, Stéphane Goudet. As aulas terão início todos os dias às 18h30, estendendo-se até as 21h45.

Goudet, que é diretor do Cinema Le Méliès, na cidade francesa da Montreuil, está participando do lançamento nacional da mostra "Tati Por Inteiro", que acontece em várias capitais. O evento em torno do cineasta Jacques Tati (1907-1982) será aberto no sábado (03/11), prosseguindo até o dia 10.

Além de dirigir o cinema Le Méliès desde 2002, Goudet vem atuando como crítico de cinema e também tem vários livros sobre cinema publicados, entre eles, um que tem como objeto o próprio Tati e outro sobre Buster Keaton. Sobre Tati, o oficineiro, inclusive, escreveu uma tese em 2000. Stéphane Goudet é, ainda, mestre em História e Estética do Cinema na Universidade de Paris 1 (Panthéon Sorbonne) e crítico da revista Positif.

A oficina será ministrada em francês, com tradução simultânea para português. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 36166941. A oficina acontece no Caldeirão de Imagens.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/