Quarta, 31 de outubro de 2012, 22h00
APRENDIZADO
UFMT com inscrições abertas para curso

Redação

Trabalho de Nilson Pimenta, artista orientador do curso que começa na segunda-feira

Um curso de desenho e pintura com Nilson Pimenta está com inscrições abertas no ateliê do Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da UFMT. Os interessados devem se apressar,porque na próxima segunda-feira já começam as aulas.

Para se matricular o aluno deve ter acima de dez anos. As aulas são oferecidas em duas possibilidades: segunda e quarta, ou terça e quinta, sempre das 15h às 17h. Vão até 15 de dezembro. Para mais informações estão disponíveis, em horário comercial, os telefones (65) 3615 8357 e 3615 8355.

Nilson Pimenta está entre os mais importantes artistas plásticos de Mato Grosso. Começou sua trajetória no final dos anos 70. De origem humilde, sua imersão na pintura o levou a trabalhar, inicialmente, como guarda vigilante do Ateliê Livre da UFMT.

Artista premiado e reconhecido nacional e internacionalmente. Nasceu na Bahia em 1956 e passou a infância na roça. Antes de morar em Cuiabá, percorreu várias localidades trabalhando como peão, lavrador e cortador de cana. Grande parte de seus trabalhos explora o ambiente rural e enquadra-se na chamada pintura naïf.


Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/