Domingo, 04 de novembro de 2012, 22h00
IMPERDÍVEL
Antônio Cícero participa do Reticências

Lorenzo Falcão

Antonio Cícero e sua irmã, a cantora e compositora Marina Lima

Na próxima quarta-feira (07/11) quem aterrissa em Cuiabá para participar do projeto Reticências no Sesc Arsenal é o poeta e filósofo Antônio Cícero. "Poesia e Filosofia" compõem o tema de sua palestra, que tem inscrição gratuita.Os interessados pela certificação de 3 horas devem se inscrever, conforme regulamentação. Informações pelo telefone 3616 6922.

Compositor, poeta, filósofo e escritor; Cícero escreve poesias desde muito jovem. É irmão da cantora e compositora Marina Lima, que fez sucesso nos anos 80 e 90. Possui formação acadêmica com estudos no Brasil, EUA e Inglaterra. Tem conhecimentos de grego e latim, o que possibilitou a leitura de clássicos universais no idioma original, de autores como Homero, Píndaro, Horácio e Ovídio.

Erudição a parte, o poeta tem parcerias com notáveis artistas da música brasileira, além da sua mana. Entre eles, João Bosco, Adriana Calcanhoto, Waly Salomão e Lulu Santos.

Antônio Cícero, embora não muito conhecido, é um dos mais notáveis e atuantes artistas da intelectualidade brasileira, transitando livremente nos universos acadêmico e popular. Sua inteligência não se presta unicamente à criação, pois também atua na concepção de ideias difusoras e democratizadoras da cultura.

Imperdível, portanto, é a sua passagem por Cuiabá. Está entre os artistas que compartilham o conhecimento com muita propriedade. Sabe dar o recado, noutras palavras. O Tyrannus retorna a esta pauta interessante nos próximos dias.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/