Quinta, 15 de novembro de 2012, 22h00
LEITURAS DE MOVIMENTO
Grupo leva à cena projeto de força poética

Redação

Vida e obra de Milton foram a inspiração

O Sesc Arsenal apresenta mais um espetáculo que faz parte do projeto Leituras de Movimento: "Catavento". Um grupo de artistas de Mato Grosso com experiência na arte da dança levam a cena uma montagem inspirada na obra de ícone da música brasileira.

"Eu quis colocar a minha voz a serviço de Deus, isto é a serviço do homem. Eu tinha um projeto”. A frase é de Milton Nascimento, cantor e compositor de raro talento. Sua vida, obras, textos, imagens, fotografias e depoimentos foram as ferramentas para a pesquisa e construção deste experimento. Elementos da forma, como a sinuosidade, da qualidade, como a simplicidade, da moral, como o preconceito, entre muitos outros, serviram de inspiração para a criação dos gestos e das cenas.

Os caminhos dos trilhos do trem roteirizaram a obra, e o vento, que sopra pelos quatro cantos, direcionaram o projeto poético desse grupo, no percurso criativo de “Catavento”. Integram a equipe responsável pelo espetáculo: Clara Azevedo, Elka Victorino, Maria Rosa Araújo, Rodinei Barbosa, Wagton Douglas.

Acontece às 20h no Salão Social do Sesc Arsenal. Entrada franca.

Fonte: Tyrannus Melancholicus
Visite o website: https://www.tyrannusmelancholicus.com.br/