LEI ALDIR BLANC

De 8 a 11 de março



loro logo

 

De 8 a 11 de março acontece o 1º Meet  Up de Iluminação Cênica de Mato Grosso, projeto que se materializa com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer - Secel. O proponente do projeto, Lourivaldo Rodrigues, é um dos mais experientes profissionais nessa área e vem atuando no mercado mato-grossense há vários anos.

A programação do evento se dará com mesas redondas no período matutino, à tarde oficinas de iluminação e durante a noite vão acontecer palestras. Vão participar das atividades profissionais de Cuiabá, Brasília e Goiânia. Os interessados devem obter mais insformações através do instagram, perfil @Meetup de iluminacao cênica, ou por meio do whattsup pelo telefone  65981156047. A participação em todas as atividades será gratuita, porém, em alguns casos será cobrado ingresso social.

"Esse Encontro surgiu da necessidade minha de compartilhar experiências. De tirar dos bastidores nossa arte de fazer luz. Trazer à tona. Promover networking. Dizer que nossa arte dialoga nos espetáculos com outras técnicas , como o cenário", enfatiza Lourivaldo - o Loro. 

espaço roda

loro

 

Segundo o proponente do Meet Up, este é o momento de Mato Grosso mostrar ao Brasil que aqui têm técnicos especializados na iluminação cênica . "Nosso trabalho não aperta botões. Somos dramaturgos que escrevem com feixes de luz. Isso precisa ser mostrado", prossegue Loro. Ele frisa que, além disso, existe a necessária prioridade de criar mercado . Um mercado que debate e treina.

"Podemos dar o pontapé na criação de um mercado de bens e serviços , haja vista que Cuiabá está numa posição estratégica no Centro Oeste brasileiro . Estamos mais perto do Norte que os estados do sudeste", conclui Loro .

espaço roda

loro

 

O proponente

Lourivaldo Rodrigues começou a atuar no teatro na escola , exatamente em 1982, numa peça em comemoração à Independência do Brasil. Posteriormente, ingressou num grupo de teatro nfantil e nunca mais parou. 

Em 1987 fez seu primeiro trabalho de luz na peça de teatro "Nadim Nadinha contra O Rei de Fuleiró", ainda com uma pegada amadorística. Mas 1995, naturalmente, já tinha alcançado performances mais profissionais, após muitas experiências que lhe renderam um robusto aprendizado.

Já trabalhou com vários artistas locais, entre eles, Liu Arruda, sob a direção do seu querido amigo e incentivador, Chico Amorim. Também teve outros incentivadores, como Luis Carlos Ribeiro . "Cito esses nomes entre tantos outros que, se for falar aqui, vai dar uma tese de incentivadores da minha carreira na luz cênica", ressalta Lourivaldo. (*com assessoria)

loro

Lourivaldo Rodrigues, idealizador do evento, e um dos pioneiros da iluminação cênica em Mato Grosso

 

SERVIÇO

Informações e inscrições para participar do 1° Meet Up de Iluminação Cênica de Mato Grosso devem ser obtidas por meio do instagra, no perfil @Meetup de iluminacao cênica, ou por meio do whattsup pelo telefone 65981156047

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet