CORAL UFMT

Um arranjo exclusivo de Maurício Detoni



coral uf capa e miolo

"Coração Civil" foi composta no início dos anos 1980 por Milton Nascimento e Fernando Brant

Em celebração ao aniversário de 302 anos da capital mato-grossense, o Coral UFMT entrega, como presente à sociedade cuiabana, mais um coro virtual com arranjo inédito. A música escolhida é "Coração Civil", de Milton Nascimento e Fernando Brant, e todos poderão acompanhar o lançamento no canal do YouTube do coro neste sábado (10), às 15h de Mato Grosso.

"A vontade era de fazer um espetáculo inteiro para celebrarmos a vida e mais um ano da nossa querida cidade, mas, devido à pandemia, entregaremos de presente esta música tão especial e preparada com todo o carinho", informa a maestrina e diretora artística do Coral UFMT, Dorit Kolling. 

Cantada por 51 coralistas, a música foi arranjada exclusivamente para o Coral UFMT por Maurício Detoni, cuiabano radicado em São Paulo. Ele já foi um dos coralista do grupo e hoje realiza diversos trabalhos como arranjador, professor e regente coral.

O músico lembra que "é sempre um orgulho fazer parte dos trabalhos artísticos deste coral que é tão respeitado por todos os mato-grossenses, e entregar mais um arranjo inédito para que possam dar vida a essa escrita musical é emocionante", diz Detoni.

O vídeo também conta com a participação do músico violonista Ricardo Porto, que acompanha a música ao som do violão.

Sobre a música

"Coração Civil" é o título de uma música de Milton Nascimento e Fernando Brant que foi composta no início dos anos 1980. A letra da canção fala da Costa Rica, que povoa o imaginário poético por ser uma das 22 democracias mais antigas do mundo e que, desde a Constituição de 1949, não possui exército e usa os recursos financeiros na educação e outros benefícios para a população.

“A escolha da canção se deve à importância dos autores (Milton e Fernando) para a nossa Música Popular Brasileira e também pela força da letra de Coração Civil, que fala sobre a utopia e sonho de termos um Brasil mais justo, com liberdade e democracia”, reforça a maestrina Dorit.

Além disso, o grupo já cantou outras músicas de Milton durante a pandemia. Os vídeos estão no YouTube do Coral UFMT: youtube.com/coralufmtoficial. (*com assessoria)

 

SERVIÇO

O QUE: Coral UFMT estreia a canção "Coração Civil”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, com arranjo inédito de Maurício Detoni
QUANDO: 10 de abril, sábado, às 15h de Mato Grosso
ONDE: Canal do YouTube do Coral UFMT - https://youtube.com/coralufmtoficial
LINK DA ESTREIA: https://youtu.be/7JBDrByrup0

coral uf miolo

 

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet