CINE TEATRO

A arte tradicional das redeiras



redeiras

 

Nesta terça-feira (14), a partir das 19h30, acontece a exibição do filme "Redeiras: tecendo cultura com arte e tradição", no Cine Teatro Cuiabá. A sessão presencial segue os ritos dos protocolos de segurança relacionados à contenção da pandemia de COVID-19. Uso obrigatório de máscara.

O documentário tem direção de  Tati Mendes e a sessão contará com a presença da cineasta e das irmãs da Família Lemes para conversa mediada por Aline Wendpap. Também será exibido o making of da produção.

Além do audiovisual, no foyer do Cine Teatro estarão expostas redes produzidas pelas irmãs da Família Lemes: Gonçalina, Dulce, Lourdes, Edna & Eva. A iniciativa integra o projeto Temporada de Filmes, do Cine Teatro. Os ingressos custam 10 e 5 reais.

"Redeiras: tecendo cultura com arte e tradição" tem classificação livre e contempla a vertente "Sessão realizador@s de MT", da Temporada de Filmes, que valoriza e destaca a produção regional.

O documentário

O documentário integra o projeto cultural “Redeiras: tecendo cultura com arte e tradição”, contemplado pelo Edital Mestres da Cultura/SECEL/Lei Aldir Blanc. Na obra, conhecemos um pouco sobre a arte das redes cuiabanas, através do trabalho artesanal no tear vertical de cinco irmãs da Família Lemes, residentes no distrito do Limpo Grande, na Rota do Peixe de Várzea Grande-MT. 

O filme terá exibição única nesta terça, mas o making of, que revela os bastidores do documentário estão compartilhados no link https://www.youtube.com/watch?v=mxtp894KueU

Para saber mais sobre o documentário, que teve seu lançamento em junho passado, vá ao link http://www.tyrannusmelancholicus.com.br/noticias/13362/redeiras-a-tecendo-cultura-com-arte-e-tradia-a-o

(com assessoria)

redeiras

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet