TELEVISÃO

167 artistas já passaram pelo programa



cult livre

 

No ar desde fevereiro de 2020 o “Cultura Livre” é um programa de entrevistas voltado à divulgação de artistas mato-grossenses que chega à marca de 100 edições nesta quarta-feira, dia 11 de maio. O projeto surgiu há dois anos e meio quando Márcio Almeida, diretor geral da TV Gazeta 19.1, abriu espaço na grade da emissora para um programa cultural guiado pela atriz e diretora Heloise Godoy.

Com dezenas de trabalhos no teatro mato-grossense e formada em Artes Cênicas com ênfase em Direção pela MT Escola de Teatro – o Curso Superior de Tecnologia em Teatro da Unemat,  Heloise Godoy conduz semanalmente , por cerca de 50 minutos, entrevistas com artistas locais.

“Nestes 100 episódios recebemos um total de 167 artistas das mais diversas áreas: teatro, cinema, produção, artes plásticas, literatura, música. No bate-papo com essa galera o Cultura Livre acaba compondo um mosaico de registros dos mais diversos fazeres artísticos em Mato Grosso”, analisa Heloise. 

Sob o nome “Cultura Livre MT” a atração também conta com um perfil no instagram e um canal no youtube.  No instagram, além de divulgar o programa, o Cultura Livre também funciona como uma agenda cultural, divulgando eventos, shows, peças teatrais, exposições dos artistas regionais. Já o canal de youtube publica as entrevistas que já foram ao ar na TV aberta com os mais diversos nomes: Ivan Belém, Pacha Ana, Vera Capilé, Raul Fortes, Cybele Bussiki, Luiz Borges, Micos Brown, Adriano Figueiredo, Jhonny Everson, Paty Wolf, Flávio Ferreira, Marília Beatriz, Babu 78, Lupita Amorim, Sarah  Mitch, Eduardo Mahon, Alicce Oliveira, Billy Espíndola, entre outros.

cult livre

 

“O Cultura Livre ganha cara nova a partir dessa edição de número 100. Preparamos abertura, vinhetas e cenário novos que celebram a diversidade de nossos artistas. E, claro, também vamos compartilhar com o público um pouco dos nossos bastidores e histórias”, antecipa o diretor e produtor do programa Gustavo Teixeira.

Foram anunciados como convidados da centésima edição do Cultura Livre: os produtores e dançarinos Rafael Cerigato e Bruno Andrade, que falam sobre o espetáculo “Baile dos Vampiros”, do Corpo de Baile do Espaço Roda; e a cantora Karola Nunes, que participou da estreia do Cultura Livre e desde então tem acumulado gravações, videoclipes e trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior.

Helô Godoy celebra: “A gente não se cabe de felicidade. Chegar ao programa número 100 na TV aberta mato-grossense levando ao público conteúdos importantíssimos tratados pelos nossos artistas é muito gratificante. Agradecemos muito ao  espaço dado pela TV Gazeta 19.1”.

 O Cultura Livre vai ao ar na TV Gazeta 19.1, nas quartas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 21h.

Ficha Técnica: Programa Cultura Livre. Canal: TV Gazeta 19.1. Apresentação e produção: Helô Godoy; Direção e produção: Gustavo Teixeira. Edição, Cenário e Sonoplastia: JB Leite, Ronaldo Almeida e Lauro Souza. Direção Geral: Márcio Almeida. (*com assessoria)

cult livre

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet