BOB CUSPE

No Cine Teatro, a partir das 19h30



bob

 

Livremente inspirado na obra do cartunista Angeli, “Bob Cuspe: nós não gostamos de gente” (Brasil - 2021 - 90’), de Cesar Cabral, é atração presencial desta  terça-feira (31), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. A exibição integra a “Sessão Vitrine”, iniciativa que faz parte do projeto “Encontros com Cinema” e a agenda de comemorações dos 80 anos da abertura do Cine Teatro Cuiabá.

A partir das 19h, no foyer do Cine Teatro, a performance artística da União Mato-grossense de MCs antecede o filme. A classificação indicativa é para 16 anos. Não há cobrança de entrada para a performance que acontece no foyer. Para a sessão de “Bob Cuspe” há cobrança da taxa de manutenção do Cine Teatro Cuiabá: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Vale lembrar que a partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá. 

mcs

Uma performance artística da União Mato-grossense de MCs antecede o filme

Sobre “Bob Cuspe..."

"Bob Cuspe: nós não gostamos de gente" é uma animação em stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral. 

O filme é livremente inspirado na obra do cartunista Angeli. Cesar Cabral, diretor do longa-metragem, já trabalha com a obra de Angeli há algum tempo. Em 2008, realizou o curta-metragem "Dossiê Rê Bordosa", que "investiga" a morte de uma das principais personagens do cartunista em suas tirinhas. Também dirigiu, para o Canal Brasil, a série "Angeli The Killer", que teve sua primeira temporada exibida em 2017.

“Bob Cuspe: nós não gostamos de gente” foi exibido em importantes mostras e festivais de cinema ao redor do mundo, como o Ottawa International Animation Festival (Canadá, em 2021), o Sitges – Catalonian International Film Festival (Espanha, em 2021), a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Brasil, em 2021). Também recebeu Menção Honrosa de Melhor Filme de Longa Metragem de Animação no Guadalajara International Film Festival (México, em 2021) e foi premiado no Annecy International Animation Festival (França, em 2021). (*com assessoria) 

bob

 

 

SERVIÇO

O QUE: exibição do filme brasileiro "Bob Cuspe: nós não gostamos de gente", e performance artística da União Mato-grossense de MCs 
QUANDO: terça-feira (31), a partir das 19h
ONDE: Cine Teatro Cuiabá
QUANTO: a performance artística é gratuita, a sessão custa 10 (inteira) e 5 (meia) reais 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet