MANGA PRETA

Rapper Azul, mais Ahgave e Seven Mónica



AZUL MIOLO

 

"Eu nasci em Cuiabá, mas sou cria da Várzea Grande". A resposta de Azuila Costa, figura de destaque no hip hop de Mato Grosso, que iniciou sua trajetória nesse universo em 2014. Mais conhecida como Rapper Azul, ela é a atração principal de evento nesta quinta-feira (2): "Noite da Preta Azul". 

A performance acontece no Manga Preta Rock Store, espaço criado recentemente na Praça da Mandioca. O local vem oferecendo ao público cuiabano agitos culturais interessantes. Fica situado na rua Ricardo Franco, 546. Para este show, Azul conta com convidados especiais: Ahgave e Seven Mônica vão ampliar a oferta musical para além do hip hop. A apresentação começa às 20h e o ingresso está a dez reais.

"A ideia desse role no Manga Preta é oferecer um entretenimento pra galera dançar, curtindo o rap e também algo mais diversificado, além do hip hop", explica Azul. 

Azul na estrada

Rapper Azul ingressou no universo hip hop através das batalhas que eram realizadas na Praça Alencastro, em 2014. Atuou atuou como dançarina em 2016 e morou em Belo Horizonte (MG), onde participou de de ocupações numa militância feminista e cultural na UFMG. Na capital mineira participou de uma virada cultural.

Em Cuiabá-MT, participou do “Festival Divas Negras”, da Parada LGBTIQ+ em 2018. Nesse mesmo ano esteve no “SLAM”, do “Vem pra Arena 2018”. No ano seguinte foi eleita campeã do “SLAM 300 anos”. 

Em 2019 compôs a trilha sonora do espetáculo cênico "Bereu", dirigido por Flávio Ferreira.

No ano de 2020 começou a trabalhar na produção cultural do “Poesia de Nossas Ruas no bairro São Matheus, na Várzea Grande (MT). Ainda nesse ano, participou do “Festival Cultura em Casa", promovido pela Secel-MT. A rapper está presente no CD "Coletânea 065 -MTRAP".

Em 2021 marcou presença no "Women´s voices in hip hop", evento organizado pelo Department of Africana, da Faculdade de Pittsburgh, na Pensilvânia (USA).

Recentemente lançou o EP "Pega Nega", disponível  no canal do youtube da Cria Nossa Produções. 

 

SERVIÇO

O QUE: "Noite da Preta Azul", com a rapper Azul, Ahgave e Seven Mônica
QUANDO: quinta-feira (2), às 20h
ONDE: Manga Preta Rock Store
QUANTO: 10 reais
MAIS INFORMAÇÕES: 99922 5048


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet