POLIFONIAS NO MUSEU

No Macp, o grupo Caprichos do Choro



divulgação

polifonias

O grupo Caprichos do Choro fará apresentação em homenagem ao compositor e instrumentista Pixinguinha, que completaria 125 anos m 2022

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Vivência e Extensão (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza na quinta-feira (09), às 19h, no Centro Cultural da UFMT, a estreia do projeto musical, "Polifonias no Museu", com roda de choro em homenagem a Alfredo da Rocha Viana Filho, o “Pixinguinha”, músico brasileiro que completaria 125 anos este ano.

Na celebração, o grupo Caprichos do Choro fará sua apresentação em homenagem ao compositor e instrumentista, por todo legado deixado à cultura brasileira. A entrada ao evento é gratuita e aberta a toda comunidade.

Esta ação integra a programação da 20ª Semana Nacional de Museus (SNM) do Instituto Nacional de Museus (Ibram), que neste ano tem como tema “O Poder do Museu”. Com o projeto, o MACP procura explorar o poder polifônico e a capacidade de criar repertórios que habitam os espaços dos museus.  (*com o site da UFMT)

arquivo nacional

poluifonias

Alfredo da Rocha Viana Filho (1897 - 1973). Grande Pixinguinha!!!

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet