NO CANADÁ

"O Minhocão do Pari – a origem da lenda"



minhocão miolo

Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX

O curta-metragem ‘O Minhocão do Pari – a origem da lenda’, do cineasta Salles Fernandes, de Sorriso (MT), foi o grande vencedor do Alternative Film Festival de Cinema, em Toronto, Canadá. Competindo com outras dez obras de vários países, o curta levou dois prêmios – o de melhor filme, escolhido pelo júri do Festival, e o melhor filme escolhido pelo público.

“Felicidade define o momento que vivemos com essa conquista. Ver que nosso trabalho trilha caminhos que marcam a nossa carreira é algo que todo realizador deseja”, destaca o cineasta Salles. O curta-metragem aguarda a participação em outros festivais de cinema, entre eles um festival na França, onde diretor e equipe poderão participar presencialmente.

Foi o décimo 6º festival e o terceiro festival internacional que o curta participa desde que foi concluído, em agosto do ano passado. O filme aborda uma lenda ainda desconhecida no Brasil e muito viva no imaginário mato-grossense, de uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

O filme foi lançado em agosto de 2021, resultado de um projeto aprovado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso. (*com assessoria)

minhocão miolo

 

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet