|
"Frankenweenie” traz a direção de Tim Burton, cineasta americano ganhador de inúmeros prêmios e bastante cultuado no meio cinematográfico. A história desta animação é a do menino Victor, que perde seu cão, Sparky, inesperadamente. O garotinho, então, utiliza-se do poder da ciência pra trazer o estimado bicho de volta. Essa artimanha ressuscitadora, entretanto, vai colocar diante de Victor e de todos que o cercam o quanto é perigoso essa manobra dominadora da vida.
Para dar voz aos personagens um elenco competente, composto por artistas que já atuaram com Burton anteriormente: Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura), Catherine O’Hara (Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack), Martin Short (Marte Ataca!) e Martin Landau (Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça). Quem assistiu e gostou de animações como “A Noiva Cadáver"(2005) e “O Estranho Mundo de Jack" (1993), tende a gostar desta nova animação dirigida por ele. Começou a dirigir longas em 1985 e de lá pra cá seus filmes, além de indicações, já conquistaram pelo menos oito Oscars.
“O mar não está para peixe II” é outra animação que entra em cartaz nesta sexta (02/11). Conta a história do peixe Pi, que conquistou notoriedade por ser hábil no enfrentamento aos tubarões. Pi se vê às voltas com um grupo desses predadores do mar que querem tomar conta do recife onde Pi e sua turma habitam. Sua coragem e habilidade será colocada à prova.
A direção é de Mark A.Z. Dippe, que foi responsável pelos efeitos especiais de filmes como "O exterminador do futuro 2" (1991) e "Jurassic Park" (1993). Dippe, enquanto diretor, traz em sua filmografia títulos como "Garfield - um super herói animal" (2009) e "Spawn - o soldado do inferno" (1997).