|
A urgência da notícia surge motivada por uma crítica favorável ao filme, quer dizer, relativamente favorável, no site Omelete, um dos mais cricri de cinema pelo qual navegamos. As avaliações são na base dos ovos, de zero a cinco ovos, e este abocanhou três ovos.
Na história, Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois jovens policiais de Los Angeles. Eles arriscam suas vidas todos os dias patrulhando a cidade. Após uma operação rotineira, os oficiais confiscam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um traficante local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo da máfia.
O filme teve um orçamento de dez milhões de dólares e traz no elenco, além dos já citados no parágrafo acima, Franki Grilo, Anna Kendrick e America Ferrera, entre outros. A direção é de David Ayer, que já esteve à frente de filmes como "Os Reis da Rua" (2008).
"Os atores estão ótimos juntos e a espontaneidade da troca em seus diálogos no carro-patrulha - normalmente falando de sexo e relacionamentos - sugere que há muito material improvisado ali. É nas cenas de ação, com perseguição e tiroteios, porém, que o filme ganha relevância, já que constrói tensão com bastante competência", escreveu sobre "Marcados para Morrer", Érico Borgo, no site Omelete.