GOIABEIRAS SHOPPING

"Mato Grosso Vivo em Cores" entra em cartaz



O trabalho de Adriano se caracteriza bastante pela força da cor

O artista plástico Adriano Figueiredo Ferreira está com nova exposição. Sua fase mais recente pode ser conferida no Goiabeiras Shopping, no piso térreo, a partir desta quarta-feira (07/11), onde permanece até 25/11. Mato Grosso Vivo em Cores é o nome da mostra. "Há uma fusão de elementos, inspirações religiosas e regionais", explica Adriano ao definir seu trabalho.


Ao todo, são 22 telas que prometem envolver os apreciadores no universo da arte regional, chamando a atenção pelas suas tonalidades marcantes e quentes, reflexos de um Estado com altas temperaturas e aspecto acolhedor. O artista se define como autodidata, destacando que a arte é intuitiva e totalmente imprevisível, características que tornam cada trabalho único. “Relaciono minha arte com a própria Cuiabá que foi criada com a alma sem projetos arquitetônicos e curvas assimétricas, cores quentes e alegres”, acrescenta Adriano.

Ele nasceu em Cuiabá no ano de 1979. Começou a desenhar ainda criança e, aos 15 anos, trabalhou pela primeira vez com arte. Fazia painéis para uma loja de decoração, a partir daí passou a participar de produções de carnavais e fazer projetos artísticos para festas. A uma certa altura de sua vida, se desviou das pinturas, e nesse tempo passou a criar com as próprias técnicas e estilo. (com informações de Marcela Brito/YOD Comunicação)

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet