SÁBADO

Curtas metragens de diferentes fases de Tati



Tati na pele de um lutador de boxe

Penúltimo dia da mostra "Tati por Inteiro" no Sesc Arsenal. A entrada é franca e as exibições começam a partir das 19h. Neste sábado, nada de longs. Serão exibidos três curtas: "Cuide da sua Esquerda", "A Escola dos Carteiros" e "Curso Noturno".

Em "Cuide da sua Esquerda" (1936), com 12 minutos, Tati interpreta um pacato sonhador, habitante de uma cidadezinha francesa, que sonha em ser lutador de boxe. Num belo dia ele é surpreendido ao simular uma vitória. É descoberto e levado ao ringue.

"A escola dos carteiros" (1947) tem 15 minutos e mostra Tati na pele de um carteiro francês que, após concluir um treinamento intensivo, precisa acelerar sua ronda para atender a um calendário mais apertado. Ao longo de seu trajeto, ele se mete em diversas confusões, que resultam em brilhantes gags da mais pura comédia física. "Curso Noturno" (1967) é o mais longo: 27 minutos. Traz Tati como um sujeito que ministra treinamentos para executivos de uma grande empresa.

Penúltimo dia da mostra "Tati por Inteiro" no Sesc Arsenal. A entrada é franca e as exibições começam a partir das 19h. Neste sábado, nada de longs. Serão exibidos três curtas: "Cuide da sua Esquerda", "A Escola dos Carteiros" e "Curso Noturno".Em "Cuide da sua Esquerda" (1936), com 12 minutos, Tati interpreta um pacato sonhador, habitante de uma cidadezinha francesa, que sonha em ser lutador de boxe. Num belo dia ele é surpreendido ao simular uma vitória. É descoberto e levado ao ringue."A escola dos carteiros" (1947) tem 15 minutos e mostra Tati na pele de um carteiro francês que, após concluir um treinamento intensivo, precisa acelerar sua ronda para atender a um calendário mais apertado. Ao longo de seu trajeto, ele se mete em diversas confusões, que resultam em brilhantes gags da mais pura comédia física. "Curso Noturno" (1967) é o mais longo: 27 minutos. Traz Tati como um sujeito que ministra treinamentos para executivos de uma grande empresa.

 


Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet