|
As visitas aconteceram em Pontos situados em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres e Santo Antônio de Leverger. A coordenadora estadual da Rede Pontos de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Cínthia Mattos, informou que esta foi a primeira vez que ocorreu visita de fiscalização em Mato Grosso.
As visitas duraram cerca de três horas. Além de verificação de relatórios, todo o assunto conversado foi gravado pelos representantes do MinC. A expectativa é que o resultado e avaliação final devem ser apresentados aos PCs no próximo ano.
O Estado conta ao todo com 36 Pontos que, desde o ano de 2010, recebem incentivos de todas as esferas governamentais. Esses locais tem como objetivo levar à população de 25 cidades o fomento à produção artística e cultural através de oficinas, palestras, cursos e eventos gerais.
Foram visitados em Mato Grosso, além da Coordenadoria Estadual da Rede Pontos de Cultura os Pontos de Cultura: Projeto Ciranda – Música e Cidadania; Educação Patrimonial no Museu de Pré-História; Rede MT; Escola de Circo Leite de Pedras; Cultura para ver; Espaço Vitória; Chapada, Aldeia e Comunidade; Projeto Mandala Mão Amiga; Instituto Cultural América (Inca); Associação Melhor Idade Alegria de Viver; Instituto Itaicy e; Porto Geral.