divulgação |
![]() |
Como explicar a amizade entre os homens e os cachorros? Esse sentimento talvez seja muito, muito antigo, e tenha se iniciado há milhares de anos, ainda no tempo em que os homens, nossos ‘tataravós’, moravam em cavernas. No tempo em que os cachorros se pareciam mais com os lobos... Diz o release que nos foi enviado que o livro é um presente para os apaixonados pelos seus animais domésticos, especialmente os cachorros. Não duvidamos.
E o livro conduz a alguns questionamentos: Como foi a primeira vez em que os homens, vencendo seus medos, olharam para os cachorros ou, muito antes disso, para os avós lobos, como amigos? Como foi a primeira vez em que os cachorros ou seus avós lobos, vencendo seus medos, se aproximaram para receber um carinho dos nossos ‘tatataravós’?
Talvez esse primeiro encontro afetivo não tenha acontecido entre um homem e um lobo, mas entre uma mamãe loba e uma mamãe das cavernas, como é contado neste livro. O que há de certeza é o profundo amor que existe entre os homens e os cachorros. "A criação literária do autor que resgata de tempos imemoriais características humanas cada vez mais necessárias, como sentimentos de proteção e amor”, resume Maria Teresa Carracedo, da Entrelinhas, que confessa ter lido os originais umas sete vezes. (com assessoria)