MUSEU DO DESENHO

Esboço será matéria prima do espaço



Papo Campana: "Tá vendo isso aqui? É um saca-rolhas"... Falô, mano!

Museu é o que não falta em São Paulo, grande metrópole mundial. Quer dizer, estava faltando sim, pelo menos mais um. Agora já tem esse, o Museu do Desenho, inaugurado no último dia 09. Fica na Rua da Consolação, e tem sua matéria prima baseada no esboço, onde tudo começa.

A concepção e curadoria do espaço é da lavra de Agnaldo Farias. "Em vez de pensar nos desenhos como obras finalizadas, vamos mostrá-los como parte do processo de criação. Será um muse da ideia", acrescenta Farias, um dos mais gabaritados profissionais das artes.
Concebido em dois andares, mo piso térreo vai abrigar obras do acervo municipal da cidade, enquanto no primeiro andar terá exposições itinerantes. A primeira delas é centrada em estudos dos Irmãos Campana, artistas do design que têm reconhecimento internacional, e mais rascunhos do livro "Daytripper", dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, obra vencedora do prêmio americano Eisner Award 2011. Moon e Bá, aliás, estão a mil por hora. Projetos nos EUA e aqui no Brasil, onde estão debruçados na adaptação para quadrinhos de "Dois irmãos", de Milton Hatoum, para o selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras.

Los hermanos Moon e Bá




Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet