LEITURAS DE MOVIMENTO

Grupo leva à cena projeto de força poética



Vida e obra de Milton foram a inspiração

O Sesc Arsenal apresenta mais um espetáculo que faz parte do projeto Leituras de Movimento: "Catavento". Um grupo de artistas de Mato Grosso com experiência na arte da dança levam a cena uma montagem inspirada na obra de ícone da música brasileira.

"Eu quis colocar a minha voz a serviço de Deus, isto é a serviço do homem. Eu tinha um projeto”. A frase é de Milton Nascimento, cantor e compositor de raro talento. Sua vida, obras, textos, imagens, fotografias e depoimentos foram as ferramentas para a pesquisa e construção deste experimento. Elementos da forma, como a sinuosidade, da qualidade, como a simplicidade, da moral, como o preconceito, entre muitos outros, serviram de inspiração para a criação dos gestos e das cenas.

Os caminhos dos trilhos do trem roteirizaram a obra, e o vento, que sopra pelos quatro cantos, direcionaram o projeto poético desse grupo, no percurso criativo de “Catavento”. Integram a equipe responsável pelo espetáculo: Clara Azevedo, Elka Victorino, Maria Rosa Araújo, Rodinei Barbosa, Wagton Douglas.

Acontece às 20h no Salão Social do Sesc Arsenal. Entrada franca.

Voltar  

Agenda Cultural

Veja Mais

Últimas Notícias

Mais Notícias

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber nossa newsletter:

  • Nome:

  • Email:


  • assinar

  • cancelar


Copyright © 2012 Tyrannus Melancholicus - Todos os direitos reservadosTrinix Internet