|
O espetáculo trabalha elementos como a comédia, o drama, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro que, bravamente, resiste praticamente sem nenhum apoio oficial. As características lúdicas da encenação são valorizadas por girafas bailarinas, um elefante azul de 4 metros, um leão medroso e um tigre engraçado.
Sobre o grupo
Pia Fraus é uma expressão que vem do latim e significa: "uma mentira contada com boas intenções". Os integrantes da trupe têm como qualidade comum a diversidade de formação (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas). Dessas habilidades todas surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente cada uma destas áreas e as integrasse, consolidando um repertório com características particulares, buscando a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.
A Pia Fraus, nos seus quase 30 anos de existência, produziu 21 espetáculos, apresentando-se em 21 países nos principais festivais nacionais e internacionais de teatro. Ao longo destes anos, a companhia tem se caracterizado por trabalhar com diversos diretores, como Naum Alves de Souza, Hugo Possolo, Osvaldo Gabrieli, Francisco Medeiros, entre outros.